Sou mãe, mas também sou esposa, estudante e sonhadora.

Sou mãe, mas também sou dona de casa, sou filha e sou neta.

Sou mãe, mas também tenho amigos, sou amante do esporte e sou profissional.

Sou tudo isso, mas também sou mãe.

Lívia Mabel, Li, Livinha, Liu, Bel. Formada em Serviço Social, pois gosto de lidar com pessoas e suas histórias. Gosto de uma boa leitura, também me arrisco na cozinha, cozinhar me traz paz. Adoro dar boas risadas, sou dona de um sorriso fácil. Tenho uma família linda e abençoada por Deus, meu esposo Marcos, minha filha Laura e Joy, o nosso cachorro.

Maternidade pra mim é algo muito intenso, fortalecedor e emocionante. Ter me tornado mãe foi, sem dúvidas, uma experiência única e a realização de um sonho que ainda era distante, pois sabia que mudaria, radicalmente, minha vida. E como mudou, quando por vontade de Deus veio Laura. Foi uma mistura de sentimentos, surgiram incertezas, angústias e medo. Medo de não conseguir cuidar de um ser tão indefeso, de fracassar, de não saber como encarar as situações que apareceriam em nossos caminhos, mas naquele momento também nasceu um amor sem explicação, o qual é impossível descrever, é algo além de mim. Foi assim que aquele sonho distante se tornou a realidade mais pura que me faz melhor e capaz de enxergar a vida de uma maneira diferente.

Mãe sorri, chora, grita, fala repetidas vezes, se emociona, mãe caminha lado a lado, se doa a todo instante, aproveita cada momento como se fosse o último, isso é ser mãe. Age sem pensar para proteger, isso é amor. Mãe sonha os mesmos sonhos de seus filhos e embarca sem medo na busca pela realização, isso é doação de corpo e alma.

Somos tão fortes e ao mesmo tempo tão frágeis. É a magia da maternidade que nos completa, nos dando a oportunidade de viver esse sonho lindo.

É uma jornada intensa e exaustiva, que exige muita atenção, compreensão e amor para com nossos filhos. Incluir outras atividades nessa rotina é desafiador, no entanto muito necessário. Buscar o equilíbrio das inúmeras funções e alcançar satisfação em todas elas só contribui para uma vida íntegra ao lado de todos que amamos.

Sou mãe e isso não me impede de ir em busca de meus objetivos, sempre digo que a maternidade vem impulsionando ainda mais a minha vida na busca por coisas já planejadas e agregando entusiasmo diante do novo.

Por todas essas inspirações, nasce o Dicas de Mãe, que surge como um presente e traz mais alegria e aprendizado aos meus dias e será com essa alegria que compartilharei minhas experiências com você.

Embarque comigo nessa aventura de ser mãe!