Que mãe não ama colocar um look bem legal em seu(ua) pequeno(a), não é mesmo?

É importante que além de lindas as crianças sintam-se confortáveis com as peças. Que possam correr, pular e se divertir sem qualquer incômodo causado pela roupa.

Por isso, sempre me preocupo quando vou escolher uma roupa para minha filha, principalmente com o material. Não costumo usar sintéticos, por exemplo, já tentei algumas vezes, mas Laura se sentiu incomodada em todas as minhas tentativas. Apesar de ter ficado pouco tempo com a peça, ela me disse que estava coçando, foi quando percebi que o tecido havia irritado sua pele. Tudo bem rápido, por ela transpirar com muita facilidade e o tecido não absorver muito bem o suor.

Pode depender de cada criança, mas é fundamental ter atenção em relação a isso e evitar aqueles panos que não são tão recomendados para os pequenos. Se ao colocar a roupa você perceber que a criança está incomodada, é melhor trocar e optar por algo que a deixe confortável. Principalmente quando se trata de bebê, que o cuidado deve ser ainda maior, pois alguns tecidos podem causar alergias e irritações, e, como os bebês ainda não falam, pode ser que apenas com o choro não seja possível notar de imediato o que eles querem expressar.

Esse é um assunto que geralmente passa despercebido, parece besteira ou até mesmo frescura, não é? Mas se observar, é possível notar as vantagens e desvantagens. Foi o que aconteceu comigo logo no início da maternidade, mas com o passar do tempo fui me atentando e comecei a pesquisar antes de comprar. Desde então, procuro conhecer a marca para saber sobre o material utilizado na confecção das peças, também olho a etiqueta que fica na parte interna (quando tenho contato com a roupa – isso já virou mania, rsrs).

Gosto muito dos tecidos de fibras naturais como o algodão, por exemplo, acho que a pele respira bem, a criança consegue se mexer com facilidade, pois as peças são bem cômodas, tanto para dias frios quanto quentes e têm uma boa durabilidade.

Saber que a criança está sentindo-se bem, com uma roupa que lhe traga comodidade é maravilhoso, não é? Sempre é bom se atentar a esses detalhes.

Look Conexão Kids

Confiram o instagram da loja:

https://www.instagram.com/conexaokidsstore/